"Sejam bem vindos"

"Hoje possuo sonhos que julgo dificéis de se realizarem, porém tornaram-se hoje, motivos da minha força de lutar pelas realizações e por esta que é, sempre será com certeza a minha incessante busca, a CAPACIDADE DE INOVAR "




Volte Sempre: 7

Recados Animados de Volte Sempre



















domingo, 27 de setembro de 2009

SAUDADES

Saudade é um registro fiel do passado. É a prova incontestável de tudo que vivemos e ficou impresso na alma. Ao confessarmos uma saudade, na verdade, estamos nos vangloriando de que, ao menos uma vez na vida, conhecemos pessoas e vivemos situações que foram boas, e serão eternas em nossa alma. Nutri-la, é alimentar o espírito e a própria existência.
Renato Russo escreveu em uma canção que é uma poesia: (Vento no Litoral) "dos nossos planos é que tenho mais saudade".
A palavra Saudade traz em si, diversos significados que podem ser interpretados de acordo com o contexto onde é aplicado. Sua origem encontra-se no Latim, Solitate, e se pesquisada, descobriremos que a conotação contemporânea distanciou-se da original. Saudade não mais se refere ao sentimento de solidão preservado em variações de línguas românicas como o espanhol: soledad e soledat.
Em 30 de janeiro celebra-se o "Dia da Saudade". Na gramática Saudade é substantivo abstrato, tão abstrato que só existe na língua portuguesa. Os outros idiomas têm dificuldade em traduzi-la ou atribuir-lhe um significado preciso: Te extraño (castelhano), J'ai regret (francês) e Ich vermisse dish (alemão). No idioma inglês encontramos várias tentativas: homesickness (equivalente a saudade de casa ou do país), longing e to miss (sentir falta de uma pessoa), e nostalgia (nostalgia do passado, da infância). Mas todas essas expressões estrangeiras não definem o que sentimos. São apenas tentativas de determinar esse sentimento que nós mesmos não sabemos exatamente o que é. Não é só um obstáculo ou uma incompatibilidade da linguagem, mas é principalmente uma característica cultural daqueles que falam a língua portuguesa.

E hoje, acordei com este sentimento... longing e to miss...simplesmente solitate...
Saudade não tem cor, mas pode ter cheiro. Não podemos ver nem tocar, mas sabemos o quanto é grande.
Lembrei de uma felicidade a muito esquecida! Momentos mágicos vividos que guardo em meu coração e estão marcados no fundo da minha alma...
Um encontro em um corredor qualquer... um olá...um olhar...encontros casuais... amigos incomuns...conversas aleatórias...e os dias passam e os encontros se tornam mais freqüentes...as conversas mais agradáveis e longas...gostos parecidos...interesses incomuns...
O pensamento viaja... e como magia em uma noite enluarada...os olhos se fecham...as bocas se unem...
Todos os encontros casuais se tornaram propositais... os beijos cada vez mais inebriantes, os abraços mais apertados e a vontade de estar juntos crescia e o inevitável aconteceu...o encontro de nossos corpos...sem medos e preconceitos apenas saciando o desejo a muito tempo contido .
Dia a dia vivíamos esta paixão... descobrimos o prazer em coisas simples...em caminhar pela areia...em deitar na grama...em observar o por do sol e contemplar a lua e as estrelas... aproveitando cada minuto juntos por mais breve que fosse...
A cada reencontro uma surpresa... em cada surpresa a felicidade...nem um dia era igual ao outro...
De repente... a distancia nos trouxe sofrimento...o querer sem poder ter...as dificuldades e os problemas de nossas vidas...foram nos afastando...a paixão precisou ser guardada em uma caixinha...um esperar que parecia não ter fim...promessas não compridas...o coração sangrava...mas o adeus parecia inevitável...os beijos cessaram...os braços se fecharam...
Fomos levados cada qual para um caminho... não tínhamos força mais para lutar contra as adversidades! E quando me dei conta... me encontrei na solidão... o coração despedaçado pela saudade...
O tempo é senhor... e traz o conforte...mas nunca o esquecimento...tento não pensar...mas não consigo...aprendi lidar com a ausência...mas não consigo deixar de amar!... vou vivendo...tentando buscar a felicidade...mas em muitos momentos como este agora! Penso em você e sinto muitas saudades dos momentos de pura magia que vivemos!

Neste exato momento toca a música de Bruno e Marrone

Onde você está?

Bruno e Marrone
Jairo Goes / Rivanil / Everton Matos
Eu espero a todo instante ver o teu sorriso
Me desespero quando você não está comigo
Não dá mais pra ficar, sem nem um minuto o seu carinho
Preciso te encontrar pra sentir que não estou sozinho
(Refrão)
Onde você está?
Por que não telefona?
me dê um sinal
Ao menos um recado na caixa postal
Eu não me acostumei a você sem ficar
Onde você está?
Por que não aparece pra dizer um oi?
Faz cinco minutos que você se foi
É tempo demais pra eu ficar sozinho
Eu espero a todo instante ver o teu sorriso
Me desespero quando você não está comigo
Não dá mais pra ficar, sem nem um minuto o seu carinho
Preciso te encontrar pra sentir que não estou sozinho
(Refrão) 2x
Sinto muito sua falta...
é pergunto...
ONDE VOCÊ ESTÀ?
Postagem dedicada a você...
ETERNAMENTE
LIA...

Um comentário:

wcastanheira disse...

Saudade uma dor ardida, apertada, parece q não cabe no peito, parece q não é coisa de humano. Falam em doce saudade, concordo há uma saudade doce, mas qdo ela tb torna-se mto forte acaba amargando-nos, belo texto, verdadeiro, fiel ao sentimento, profundo, falar de saudade é sempre um tema instigante, bjos, bjos, bjoss