"Sejam bem vindos"

"Hoje possuo sonhos que julgo dificéis de se realizarem, porém tornaram-se hoje, motivos da minha força de lutar pelas realizações e por esta que é, sempre será com certeza a minha incessante busca, a CAPACIDADE DE INOVAR "




Volte Sempre: 7

Recados Animados de Volte Sempre



















domingo, 9 de maio de 2010




Vento no litoral –
Legião Urbana


Esta postagem é uma homenagem a um amigo muito querido , amante do mar, velejador por paixão e assim a vida lhe tornou poeta.

"Contínuo singrando o oceano que criei em mim"
(Sergio - Velejador - RJ)
"Eu faço versos como quem chora...
de desalento...
de desencanto...
Fecha o meu livro se agora não tem motivos algum de pranto...
(Manoel Bandeira)

Ainda faltava um pouco para o pôr do sol; o dia estava lindo, o céu azul, limpo, sem rastro de nuvem. Ela caminhava tranqüilamente, alheia até mesmo a beleza do dia, porém era impossível não perceber a areia que afundava sob seus pés. E ela gostava dessa sensação, era gostoso caminhar descalça pela praia em um fim de tarde. Era bom sentir o cheiro de mar, o vento com marisia tocando sua pele e brincando com seus cabelos.

De tarde eu quero descansar, chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso para esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora.

Ondas do mar batiam forte na água. As gaivotas levantavam vôo mais adiante, nas pedras. Era possível sentir a vida ali naquele lugar. Ela fechou lentamente os olhos e abriu os braços, deixando que o vento a abraçasse.
Um abraço. Agora era disso que ela precisava. Queria senti-lo ali, pois ele prometeu estar sempre com ela. Mas onde ele estava? Não estava ali. Uma lágrima teimava em rolar naqueles olhos castanhos, ainda fechados. Uma lágrima, entre tantas que ela já havia derramado. Mais uma lágrima.
Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção
Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?
Ao abrir os olhos se deparou com o azul do mar. Azul. A cor dos olhos que ela esperava encontrar. O que ela havia feito de errado para que a vida lhe tirasse seu grande amor?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo.
Tantos planos fizeram juntos. E ali estava ela, caminhando pela areia fofa, sentindo o sol banhar sua pele.
Quando vejo o mar
Existe algo que diz:
- A vida continua e se entregar é uma bobagem.
Ela se sentou na beira do mar, sem se importar com as ondas que vinham e molhavam sua roupa. Ela apenas observava o horizonte, como se quisesse descobrir onde seria o infinito. Talvez lá, no infinito, ela pudesse encontrar de novo o seu grande amor. Talvez, se fechasse os olhos e se concentrasse, o mar poderia trazer de volta aquele sorriso que ela tanto ansiava rever. Mas infelizmente, existem coisas que não voltam jamais.

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem
Ele não voltou.
Ei, olha só o que eu achei:
cavalos-marinhos
Sei que faço isso para esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora.
Ela levantou-se da beira do mar, e foi andando em direção a areia seca.
Agora ela ia cuidar dela, e tentar ser feliz.



"Levantar...
E a jornada da vida continuar.
Alçar...
As velas da alma e navegar.
Alcançar...
As chaves das correntes e se libertar.
Abraçar...
A si mesma e se amar."
(Ruth Rossini)
Beijos da Eterna Amiga Lia

Um comentário:

Sérgio Correia disse...

Lia,

O que dizer quando quando me deparo com palavras tão agradáveis, tão carihosas, tão poéticas?

Digo que as palavras da Lia exalam uma inquietude doce, um refletir de uma paixão incondicional pelo que é belo.

Parabéns por esse poder de tornar as coisas aprazíveis e obrigado por me notar no mar.

Sérgio