"Sejam bem vindos"

"Hoje possuo sonhos que julgo dificéis de se realizarem, porém tornaram-se hoje, motivos da minha força de lutar pelas realizações e por esta que é, sempre será com certeza a minha incessante busca, a CAPACIDADE DE INOVAR "




Volte Sempre: 7

Recados Animados de Volte Sempre



















domingo, 6 de setembro de 2009



Capacidade de Inovar a cada dia á procura do novo e gerando assim resultados diferentes.

Lendo alguns rascunhos feitos por mim, e me lembrei de um dia que estava a beira de um ataque de nervos , dia em cheguei quase quarenta minutos atrasada no trabalho , e senti o olhar de reprovação de meu chefe que olha para o relógio,"como quem diz você sabe que horas são?" sem se preocupar em perguntar o que aconteceu, depois de uma pane no metro, aonde fui literalmente amassada e empurrada a uma direcção sendo que queria ir para outra, e sou recebida" você sabe que horas são?", Você já enviou o e-mail para o cliente?, ele está aguardando a resposta, E a pauta da reunião?, Cadê o relatório?... Eiiii....por favor será que dá para perguntar como estou? quanta insensibilidade! finalmente hora do almoço e senta-se ao meu lado aquela mala sem alça no deserto, pessoa pobre de espírito, nossa é muito para mim...Senhor dai-me paciência pois se não eu vou espanca-la, Ufa! que dia...agora resolver pendencias e encarar aquele cliente insuportavelmente insuportavél....Meus Deus me ajuda...preciso de um café...saio da sala...rumo a máquina do café e encontro meu chefe ... putz..me olhou...dei uma risadinha amarela, peguei o café....e sai apressada antes que ele falasse algo....Até que enfim hora de ir embora...Obrigada Senhor!!! Encaro novamente o metro e desta vez estava um pouco melhor, hora de adquirir conhecimentos, estou rumo a Faculdade...cheguei , vou a cantina peço meu suco de frutas vermelhas estupidamente gelado...Minutos de relaxamento e me preparo para encarar mais uma aula, estou exausta! agora estou a brigar com meu sono, a voz da professora por um minuto some, e de repente ! ouço risos e abro os olhos, são Day e Ana, rindo de mim... que susto! me ajeito na cadeira e procuro prestar atenção e começo a escrever algumas anotações do conteúdo da aula. Finalmente hora de ir para casa, Ufa! QUE DIA...que amanha seja melhor do que hoje! Amém...

Encontrei algumas anotações que fiz naquele dia fatidigo! e uma frase me chama atenção:" Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade" Albert Einstein.

Nossa!não precisa ser tão diferente meu dia! rss... brincadeiras a partes, concordo com Einstein, se não mudarmos a nossa concepção de ver a vida, se não procurarmos nos reciclarmos obtendo conhecimentos e a Capacidade de Inovar a cada dia de nada nos vale esperar resultados diferentes pois estaremos andando em círculos e o novo estará muito obstante da realidade!
E para completar o raciocinio gosto muito de um texto de Pedro Bial, chamado Escolha de uma vida, o texto fala que o destino não tem nada a ver com nossas escolhas, pois cada ser humano está a construir o seu amanhã todos os dias.
Portanto mãos a obra, vamos começar aos poucos, como escrevi em uma de minhas postagens, a minha mudança começou me descobrindo como pessoa e mulher me liberando dos grilhões que me aprisionavam em meu próprio mundo, como no Mito da Caverna, onde pessoas viviam sem perspectivas a mercê de suas próprias sombras.
Hoje já me sinto renovada e com maturidade suficiente para lidar com os resultados, aceitando as duvidas e as adversidades que encontrarei pelo caminho e luto para conseguir coragem para continuar esta caminhada rumo a realizações pessoais e profissionais e fazendo de cada dia uma oportunidade para conquistar o novo e gerando assim resultados diferentes.

Beijos da Eterna Amiga Lia

Deixo a baixo o Texto de Pedro Bial...


ESCOLHAS DE UMA VIDA" de Pedro Bial.

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida". Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado.
A escolha é sua...!

3 comentários:

wcastanheira disse...

Oi, é mto bom ler seu texto, inspira-me, dá-me azas(ui, será com z)roubo de vc algo q por vezes falta-me, q bom é ótima está cumplicidade poética entre os pseudos vates, adorei, bjoss, bjosss.

wcastanheira disse...

Oi, é mto bom ler seu texto, inspira-me, dá-me azas(ui, será com z)roubo de vc algo q por vezes falta-me, q bom é ótima está cumplicidade poética entre os pseudos vates, adorei, bjoss, bjosss.

Guto Oliveira disse...

Lia, realmente se queremos inovar temos que fazer algo diferente, buscar um diferencial que nos traga o novo. Adorei o texto do Bial, muito bacana. Bom domingo. Bjs.

http://quasepoema.zip.net