Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: -Ah,terminei o namoro...- Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....-Cinco anos...que pena...acabou....- é...não deu certo...'
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementa. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração..... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse.... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar... Enfim... quem disse que ser adulto é fácil ?????
Arnaldo Jabor
Colaboração : Gisele
Arnaldo Jabor fala com a alma, transmite muita verdade e nos remete a reflexão , não podemos ter medo de sermos felizes ou encontra partida por fim ao que já não nos faz tão bem assim, por medo ou por puro comodismo ou até mesmo por costume, vamos ponderando em tomarmos uma decisão, parece que a espera de um milagre, milagre este que não acontece e sentimos este gosto amargo de fracasso, querendo resolver os problemas do mundo enquanto os nossos jogamos em baixo do tapete.
Temos que tomar um rumo na vida e fazer uma escolha ou continuamos neste marasmo , vivendo de aparências sendo infelizes para sempre ou damos uma guinada de 180º e eliminando
tudo aquilo que já não faz mas sentindo e nos traz tanto sofrimento e desilusão, literalmente "chutar o pau da barraca" e vamos em busca do novo e nos damos uma chance , tendo por metas a flexibilidade e a capacidade de inovar. Eu particularmente fico com a segunda alternativa, vivo a procura da inovação a cada dia e possuo a certeza que erros cometidos no passado serviram para que eu não volte a comete-los jamais.
Beijos da eterna Amiga Lia
Um comentário:
Lia,
Recebí, com carinho, o seu comentário e quero agradecer as palavras de incentivo.
Olha, Lia, além de "escrevedor de versos" sou empresário e, por conta de um arrojado projeto para ampliação dos meus negócios, estou um tanto afastado da escrita e da literatura em geral. Tão logo meu projeto esteja concluido, voltarei a escrever no meu Blog e nos sites onde participo como colaborador.
Gostei muito do seu Blog. Lí algumas páginas e voltarei, com certeza.
Quanto a postagem dos meus textos em seu Blog, não tenho quaisquer objeções. Fique à vontade para copiá-los. Ficarei honrado e, caso vc não se importe, linkarei seu Blog ao meu.
Um grande abraço!
Saudações poéticas e literárias!
Postar um comentário