"Sejam bem vindos"

"Hoje possuo sonhos que julgo dificéis de se realizarem, porém tornaram-se hoje, motivos da minha força de lutar pelas realizações e por esta que é, sempre será com certeza a minha incessante busca, a CAPACIDADE DE INOVAR "




Volte Sempre: 7

Recados Animados de Volte Sempre



















terça-feira, 21 de julho de 2009

Você É um Aprendiz
1
. Volte no Tempo. Lembra-se de como conseguia aprender a fazer coisas fantásticas quando era criança? Agora, se você se colocar em uma máquina do tempo imaginária, poderá voltar aos primeiros anos da sua infância. Faça de conta por um momento que está naquela máquina. Imagine que está de volta àquela época feliz em que aprendia tudo rapidamente. Tenha um vislumbre do que seja isso. Note como as persuasão grandes você levanta a cabeça para olhar para elas. Tanta coisa está acontecendo.
2. Observe a Sua Capacidade de Aprendizado. Você está ativa e apaixonadamente aprendendo. Você está aprendendo uma porção de coisas, especialmente um idioma. Você está aprendendo de quinze a trinta palavras novas todos os dias. Sem perceber, você está aprendendo centenas de regras de gramática. E esta capacidade de aprender ainda existe em você.
3. Faça. um Inventário dos Seus Talentos. Você tem 15 bilhões de neurônios que estão piscando junto com o circuito de milhares de cidades. Seus ouvidos podem ouvir 600 freqüências diferentes, variando de 20 a 20000 ciclos por segundo. Seus olhos podem detectar um único fóton de luz. E as 800 000 fibras de cada um de seus nervos óticos transmitem mais informações de seus 132 milhões de bastões e cones ao seu cérebro do que o maior sistema de computação ótico do mundo. Os mais de 300 milhões de alvéolos nos seus pulmões fornecem oxigênio aos 100 trilhões de células espalhados por todo o seu corpo. Seus 206 ossos e 656 músculos compõem um sistema de capacidades mais funcionalmente diverso do que qualquer criatura conhecida. E estas e outras enormes capacidades de funcionamento e aprendizado podem ser utilizadas de muitas maneiras diferentes. É impossível enumerar todas as suas capacidades elas são muitas.
4. Forme uma Imagem única. Agora, quando imaginar a sua capacidade de aprender, você pode ver estes tipos de capacidade como uma imagem global e brilhante, do seu sistema nervoso um sistema de capacidades funcionais sem rival em todo universo. Se você um dia duvidar de sua própria capacidade de realizar a sua missão, esta imagem pode surgir de imediato como um relato concreto de seus talentos, transformando aquela dúvida em segurança...
Você pode usar esta capacidade de aprender sabendo que, em qualquer momento da sua vida, você pode escolher uma nova direção, um novo curso de ação, uma nova missão.
Você pode descobrir e viver a sua missão. Se você acreditar que pode, vai conseguir. Por quê? Porque esta crença ativa em você as mesmas capacidades prodigiosas dos magníficos realizadores que tanto admira. Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo também.
Texto extraído do livro: PNL:A Nova Tecnologia do Sucesso
"Um beijo da eterna amiga Lia"







Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa noite Lia, estava navegando pela Internet e me depareceu com seu Blog, muito criativo,gostaria de parabeniza-la e confesso que gostei do conteúdo e sempre que puder irei visita-lo, já posso dizer que sou seu fã...abraços e aguardo proximas publicações.
Seu mais novo fã..
Eduardo