"Sejam bem vindos"

"Hoje possuo sonhos que julgo dificéis de se realizarem, porém tornaram-se hoje, motivos da minha força de lutar pelas realizações e por esta que é, sempre será com certeza a minha incessante busca, a CAPACIDADE DE INOVAR "




Volte Sempre: 7

Recados Animados de Volte Sempre



















sexta-feira, 3 de julho de 2009



Aprendendo com os erros e buscando a capacidade de inovar a cada dia
por lia 07/09
Ontem iniciei uma nova caminhada e um grande desafio, foi meu primeiro dia na Empresa. Todo começo é complicado, porém eu almejei muito que isto ocorresse, e por outro lado pude testar minha empregabilidade e confesso que fiquei surpresa, pois em 15 dias já estava empregada novamente. Muitas vezes nos acomodamos por medo de mudar e até mesmo por falta de iniciativa e vamos nos tornando pessoas amargas, e esta amargura muito nos impede de vermos que novas oportunidades surgem e as perdemos por simples incapacidade de inovar ou de não termos a sensibilidade e a percepção que está na hora de nos adaptarmos as novas realidades , insistirmos e investirmos em projetos antigos que ficaram guardados em alguma gaveta ou simplesmente foram projetados apenas em pensamentos e esquecidos em algum momento de nossas vidas.
Os momentos que paro para refletir , vejo o quanto eu já mudei, está transformação vem se consumando de maneira gradativa, dia após dia, toda mudança leva tempo para se tornar completa, pois temos que planejar os próximos passos com entusiasmo de uma criança e a sabedoria de um ancião, para termos sabedoria de quanto nossos planos não derem certo, procurarmos outras estratégias conscientes de que é preciso mudar porém com inteligência e maturidade para que ao final deste processo tenhamos aprendido com os erros e acima de tudo , termos nos tornados pessoas melhores e capazes de reconhecer quanto é necessário Inovar e buscar a felicidade, seja na vida profissional ou pessoal.
No Poema de Fernando Pessoa "Quando uma etapa chega ao fim", que fala que precisamos encarar o fim de um ciclo e o começo de outro e tudo que chega ao fim é porque tinha que chegar, ele deixa bem claro que precisamos encarar as mudanças e investir no novo, assim tenho procurado agir.
Para que possamos escrever uma pagina nova, precisamos terminar a anterior, se não passaremos a vida toda andando em círculos não chegando a nenhum lugar e cada vez mais nos tornando pessoas sem objetivos e frustrados, condenados a vivermos uma existência apenas de lamentações e fracassos.
E foi assim que dei inicio a minha mudança, primeiro precisei mudar interiormente e me conhecer como pessoa, comecei a analisar quando foi que fui me tornando esta pessoa apática e sem perspectivas, sondei meus arquivos na memória e comecei a encontrar as respostas, não foi fácil pois é muito difícil encararmos a nos mesmos, mas mudar era preciso então me enchi de coragem fui fazendo uma limpeza , varrendo tudo que não era bom, perdoando as pessoas que por algum motivo haviam me magoado, essa fase foi a mais difícil, liberar perdão , mas foi a melhor coisa que fiz, comecei a me sentir mais leve e já não sentia mais tanta angustia e já conseguia sorrir, como se eu estivesse envolta a uma neblina e lentamente os primeiros raios de sol começassem a dissipa- la. Foi um momento mágico em minha vida, novos horizontes se abriram e comecei a ver a vida com outro prisma. Resolvido as feridas da alma, comecei a escrever uma nova pagina em minha vida, me livrando do passado e procurando esquecer tudo que me fazia sofrer, alias fiz de alguns erros a necessidade e o combustível para novos acertos, pois já possuía toda uma experiência de uma existência sofrida e uma vida mal resolvida.
Hoje posso dizer que estou dando adeus ao passado, buscando novos sonhos e desenvolvendo a flexibilidade e a capacidade de Inovar.
"Beijos da Eterna Amiga Lia"

Nenhum comentário: