"Sejam bem vindos"

"Hoje possuo sonhos que julgo dificéis de se realizarem, porém tornaram-se hoje, motivos da minha força de lutar pelas realizações e por esta que é, sempre será com certeza a minha incessante busca, a CAPACIDADE DE INOVAR "




Volte Sempre: 7

Recados Animados de Volte Sempre



















sexta-feira, 12 de junho de 2009

"Primeira Postagem"




Hoje é a minha primeira postagem.


Este cantinho é muito especial para mim, pois nele poderei expressar meus sentimentos e interagir com muitas outras pessoas.


A principio deixarei uma poesia para reflexão, mas virão muitas outras postagem.


Agradeço pelo acesso. Fiquem com Deus e um beijo carinhoso a todos.


da Eterna Amiga. Lia




Retrato


Eu não tinha este rosto de hoje,


assim calmo, assim triste, assim magro,


Nem estes olhos tão vazios,


Nem o lábio amargo.




Eu não tinha estas mãos sem força,


tão paradas e frias e mortas:


Eu não tinha este coração


Que nem se mostra.




Eu não dei por esta mudança,


Tão simples, tão certa, tão fácil:


- Em que espelho ficou perdido a minha face?


(Cecília Meireles)




Comentário: A autora reflete sobre a velhice, comprando seu rosto do presente com o do passado, ela deixa bem claro que sequer notou a mudança que vinha ocorrendo em seu rosto.


Eu não quero que isto aconteça comigo, por isso o titulo do Blog: CAPACIDADE DE INOVAR.


Todos nós envelheceremos, isto é fato, mas meu intuito não é este, falar da velhice do corpo ou seja de rugas ou cabelos brancos, mas sim falar da velhice como metáfora, velhice da alma, das faltas de perspectivas de vida. Ser jovem não é só ter 18 anos, ser jovem para mim, é estar disposto a aprender o novo, encarar desafios e ter ideais de vida, viver o hoje e apostar no amanhã.


Aos 37 anos me descobri, como mulher, como pessoa, esta descoberta pessoal de fraquezas e qualidades , aumentou a consciência que era preciso mudar e me libertar dos grilhões que me prendia, depois que ingressei em um curso de Graduação, tenho uma visão totalmente diferente dá que eu tinha a alguns anos atrás, percebi que o mundo é bem mais amplo do que eu imagina, aprendi a aprender, a agir e realizar ações em direção a um objetivo, metas e desejos.


Hoje posso dizer que vou transformar e organizar : pensamentos/ideias que estavam soltas em metas e o desafio e concretizar velhos sonhos.


Tem um proverbio chinês que diz: o que escuto eu esqueço, o que vejo posso lembrar, o que faço não esqueço". Portanto está na hora de Inovar.




Um comentário:

João Luis Pinheiro - Jornalista, escritor e poeta disse...

Caramba! Estou orgulhoso de você, sabia? Existe um mundo de coisas novas esperando a gente despertar para elas. Espero que continue sempre em busca de seus sonhos e, quando encontrar, que procure outros. Assim é a vida. Como já disse antes, estou com você nessa.

Beijos e parabéns pelo blog. Vou acessá-lo sempre.

João