"Sejam bem vindos"

"Hoje possuo sonhos que julgo dificéis de se realizarem, porém tornaram-se hoje, motivos da minha força de lutar pelas realizações e por esta que é, sempre será com certeza a minha incessante busca, a CAPACIDADE DE INOVAR "




Volte Sempre: 7

Recados Animados de Volte Sempre



















terça-feira, 16 de junho de 2009


"Hoje vou compartilhar com voces, uma narrativa descritiva que redige. Tinha um desafio pela frente : transformar um texto "sem palavras" em uma narrativa com palavras.
Tinha liberdade de acrescentar alguns elementos novos para desenvolver o argumento e caprichar na caracterização dos protagonistas e do(s) personagen(s) secundário(s).
O texto em questão era em quadrinhos e o autor Will Einter ( Einter, Will, New York - A Grande Cidade. São Paulo, Martins Fontes, 1990, p.135) e o Titulo: Bairro Nobre.
Então fiz uso da Capacidade de Inovar e escrevi:




Em New Jersey

por Lia 05/09


Em New Jersey, 24 de setembro de 1952, era uma noite tipicamente de outono, chovia um pouco e se podia ver arvores envolvidas pela neblina como se fossem véus que desciam do céu deixando-as belas como se estivessem a bailar em meio a nuvens.
A noite estava fria, porém ela estava radiante, seria o seu primeiro reencontro depois de tanto tempo sem se verem, se conheceram ainda quando crianças e estudavam na mesma escola, suas famílias freqüentavam os mesmo lugares e principalmente eram muito amigos, mas chegou à adolescência e perceberam que em lugar daquela amizade florescia o amor em seus corações.
Infelizmente a família de Johnny precisou se mudar para outro País, pois o pai de Johnny havia recebido o convite de trabalhar e uma empresa que iria abrir uma filial no Brasil, neste momento mundo de Johnny e Rosy caiu.
No começo as cartas eram diárias, mas com o passar dos anos as cartas já não eram tão constantes e muitas delas pareciam frias e distantes, e Rosy teve que se conformar em guardar este amor dentro de seu peito, esquecer seria a única solução.
Os anos passavam e Rosy tinha noticias de Johnny por intermédio de jornais e revistas, pois ele havia se tornado um grande e famoso advogado, e pedia a Deus todos os dias em suas preces que ele nunca esquecesse dela e algum dia ele viesse buscá-la, como os príncipes das histórias encantadas.
Até que um dia, Rosy estava em meio a devaneios e sua mãe subiu correndo as escadas e entrou em seu quarto ofegante e nem conseguia falar, Rosy ficou preocupada e pensou que havia acontecido alguma catástrofe, ou coisa parecida, pediu para que ela se acamalmasse e contasse o porquê de tanta aflição, ela não conseguia dizer coisa com coisa.
A única coisa que entendeu foi:
- Johnny, telefone... Johnny...
Seu coração disparou, desceu as escadas como uma louca e quando atendeu, quase não acreditou, a voz do outro lado era tão conhecida e amada que quase desmaiou de tanta emoção, enfim ele havia me ligado, quanto tempo que esperava por isso, conversou por horas, Johnny contou de sua vida, de seus sucessos e principalmente do seu amor por ela, disse também que tinha que representar o escritório em um Congresso em New Jersey, que gostaria muito de revê-la, nessa hora quase Rosy chorou de tanta emoção e prontamente respondeu que sim, combinaram a data e quando desligou se sentia a mulher mais feliz do mundo.
Finalmente chegou 24 de setembro de 1952, sua mãe a surpreendeu, entrando em seu quarto com uma linda caixa e quando Rosy desfez o laço de cetim rosa que envolvia a caixa se deparou com um lindo vestido azul, nunca havia visto algo tão lindo, a não ser em historias de princesas, deu um pulo da cama e o vestiu, seu azul era tão lindo que a fez lembrar do céu azul de verão, verão que muitas vezes ficou deitada com Johnny sobre a relva a admirar a formação das nuvens e a planejar o futuro.
No horário combinado, o chofer veio buscá-la, e ela foi rumo ao encontro do seu grande amor. O lugar que Johnny havia escolhido era de muito bom gosto, logo que desceu do carro, Rosy observou um senhor de terno preto impecável, seus cabelos eram grisalhos e bem penteados que vinha ao seu encontro, trazendo um lindo buquê de flores e lhe disse:
- Senhorita me acompanhe o Mister Johnny a espera no salão.
Não entendeu muito bem, mas acompanhou o Senhor, só ouvia o som dos passos dela e do Senhor que ecoavam no corredor de mármore, pararam em frente a uma grande porta e Rosy já não podia se conter de tanta ansiedade , quando a porta se abriu pode ver vários casais dançando, outros conversando, pessoas rindo, o som da música era agradável, mas não conseguia ver Johnny, quando ouviu atrás dela uma voz familiar a chamá-la, quando se virou, ficou absolutamente imóvel, as pernas tremiam, seu coração batia forte, a cabeça rodava, os anos haviam sido generosos com Johnny, seus olhos pareciam ainda mais verdes e brilhavam como duas esmeraldas, sua camisa branca destacavam ainda mais a pele bronzeada e seu corpo musculoso. Johnny for sua vez ficou embriago ao ver tanta beleza, Rosy havia se tornado uma bela mulher, seu cabelos negros como a noite contrastava com azul claro de seu vestido e deixava transparecer seu corpo esguiu, porém cheios de curvas, sua pele branca realçava ainda mais o belo decote que estava quase escondido por lindo colar de água marina.
Por um minuto ficaram a se olhar como se contemplassem a jóia mais valiosa do mundo, Johnny a envolveu em seus braços e a beijou como antes, ficaram por muito tempo assim, finalmente depois de tanta emoção, foram se sentar em uma mesa que Jonny havia reservado, pois todos já estavam olhando e comentando.
A Noite foi maravilhosa, trocavam juras de amor, em certa altura os músicos pararam de tocar e Rosy olhou no relógio já se passavam das 22h30min, Johnny se levantou, pegou em suas mãos, olhou em seus olhos e fez o pedido que a muito ela esperava:
- Rosy, quer casar comigo?
Neste momento todos aplaudiram e a olhavam a espera de alguma resposta. Rosy não conseguiu dizer uma só palavra, puxou suas mãos e saiu correndo. Correu como nunca havia corrido antes, Johnny corria atrás dela sem entender nada, a chuva fina caia e molhava seus cabelos. Johnny chamou o chofer e entraram na limusine, durante o trajeto Johnny não disse uma única palavra.
Rosy olhou nos belos olhos verdes de Johnny e percebeu que o brilho havia se apagado e em seu lugar havia sombras de um olhar perdido a olhar o horizonte, ao chegarem à casa de Rosy eles desceram da limonise, Johnny a abraçou e disse:
- Rosy, embora eu não tivesse mais lhe escrito, durante todos esses anos não houve um dia se quer que eu não tenha pensado em você e suplicava a Deus que você estivesse a me esperar, embora eu não tivesse o direito de pedir para que você desistisse de sua vida e ficasse a me esperar, sei que errei em planejar sozinho, planejava em conquistar status e dinheiro e quando conseguisse atingir meu propósito, viria te buscar e teríamos nossa família. E foi o que eu fiz, mas parece que cheguei tarde demais, hoje compreendi que todo o dinheiro que conquistei e o status que tenho não são importantes, pois te perdi no momento que deixei este País e me esqueci das coisas simples que fazia-mos e como era bom estar ao seu lado e olhar as nuvens em um dia ensolarado ou deixar minha cabeça descansar em seus ombros a contemplar a lua e as estrelas.
Neste momento houve um grande silêncio e quando Rosy tentou dizer alguma coisa, Johnny a impediu neste instante, os olhos de Rosy se encheram de lagrimas, mas Johnny não a olhava mais nos olhos, deu-lhe um beijo e pediu para que ela entrasse.
Rosy ficou sem ação neste momento, como estivesse atordoada ainda pelas palavras de Johnny e ao entrar ficou estática a olhá-lo pela porta, viu quando dispensou o chofer, acendeu um cigarro e foi caminhando de cabeça baixa e sumiu descendo à escada do metro.
Rosy sentiu seu coração a envolvê-la em num turbilhão de emoções, se viu desesperada, disse a si mesma: não seja covarde, não tenha medo de ir para outro País e descobrir o novo, não deixe mais uma vez o amor de sua vida ir embora.
Abriu a porta, saiu correndo, rumo ao metro e sem ter a certeza que iria encontrá-lo.
Ao descer as escadas se deparou com o vai e vem das pessoas um indo outros voltando, todas apressadas, pois já era muito tarde e todos queriam chegar aos seus destinos, achava impossível poder encontrá-lo ao meio de tantas pessoas, mas não desistiu e quando o avistou de longe, gritou:
- Johnny.
Ele olhou e não podia acreditar no que estava vendo, parecia miragem, precisou que ela o chamasse mais uma vez para ele ter realmente a certeza que não era uma visão, ele correu ao seu encontro, e ela gritou para que todos pudessem ouvir:
- Johnny eu te amo, e sim, mil vezes sim, quero me casar com você, ele a pegou em seus braços e se beijaram, e neste instante tiveram a certeza que nem a distancia nem os anos conseguem apagar um amor verdadeiro.


Um beijo a todos

Da Eterna Amiga "Lia"

Nenhum comentário: