"Sejam bem vindos"

"Hoje possuo sonhos que julgo dificéis de se realizarem, porém tornaram-se hoje, motivos da minha força de lutar pelas realizações e por esta que é, sempre será com certeza a minha incessante busca, a CAPACIDADE DE INOVAR "




Volte Sempre: 7

Recados Animados de Volte Sempre



















domingo, 23 de agosto de 2009




NUNCA DESISTA DE SONHAR!

Nunca desista de sonhar, os sonhos alimentam
a alma, dão um novo sentido à vida, e ânimo para
conseguirmos atingir nossos objectivos.

Nunca desista de ser feliz, mesmo que estejas
passando por tormentas em tua vida, lembre-se
de que nada é eterno, então levanta tua cabeça e
segue em frente com esperança que dias
melhores virão.

Nunca desista de lutar, mesmo que existam
dificuldades em teu caminho, vai em frente que
conseguirás alcançar teus objectivos.

Nunca desista de acreditar que dias melhores
virão, tens que ter fé nisto.

Nunca desista de viver, lembre-se que tua vida
é única e só tens esta chance para desfrutar de
tudo de maravilhoso que ela pode te proporcionar,
vive intensamente todos teus momentos.

Nunca desista de amar, mesmo que hoje
estejas sozinho, à procura do tão esperado amor,
cansado desta espera, acredita que ele virá, tenha
fé nisto, que o pensamento positivo, o otimismo,
tem uma força enorme em nossas vidas e tudo
pode mudar. Então ele pode chegar para ti
quando menos esperar.

Vão surgir espinhos em teus caminhos, mas
ultrapasse-os sem te machucar, e, caso que isto
ocorra, sane logo a ferida e vá em busca de um
mar de rosas.

Então, sonhar é preciso, realizar é
imprescindível.

Nunca desista de sonhar!

Autora: Eliana Duarte

Começamos uma nova semana, e com ela virão desafios a serem vencidos, projectos a serem iniciados, mas sempre temos que ter em mente que lutar é preciso, porém com inteligencia e alegria, nunca nos esquecendo de nossos sonhos, pois quem não sonha perde todo o colorido de uma existência.
Conquiste a flexibilidade e a Capacidade de Inovar a cada dia , e assim Sonhe, Experimente, Lute e Realize.
Beijos da Eterna Amiga "Lia"

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


COMO PERDER O EMPREGO (COM COMPETÊNCIA)
Hoje estava lendo este livro: COMO PERDER O EMPREGO (COM COMPETÊNCIA), autor: Edison Andrades, professor de Cargos e Salários no Curso de Tecnologia em Gestão de Recuros Humanos ao qual sou aluna .
Ao primeiro olhar me pareceu um titulo diria que curioso, mas quando começo a ler, me identifico com certos comentários que o autor faz, tento disfarçar, procurando "Joãos e Marias" para serem os exemplos citados , continuno a ler , agora com desconfiança e querendo disistir da leitura, porém a curiosidade é maior e então me encorajo e prossigo a leitura a esta altura não tenho como disfarçar por muito tempo e encarar a realidade, nossa eu já fiz isso! nossa e isto também! esta é a hora de levar a sério e refletir nos muitos erros que cometi em minha vida, seja profissional ou pessoal e nem almenos percebi e tantos outros cometidos propositalmente, para que problemas fossem sanados a curto prazo e muitas vezes esses problemas se tornaram ainda maiores, agindo por impulso , sendo uma pessoa imediatista e corri o risco de fracassar pelo fato de não ter percepção .
Ao terminar a leitura me senti aliviada pois compreendi que já algum tempo iniciei um processo de mudança e este livre só veio agregar conhecimentos aos parametros da nova visão que comecei a desenvolver juntamente com a flexibilidade e a Capacidade de Inovar , como o próprio autor diz em uns dos trechos de seu livro:
...é errando que se aprende..."
Que tal:" ... muitos já erraram , será que preciso errar também?"
" Se em todas as áreas de nossa vida nos enxergássemos num processo de aprendiz agem, dificilmente nos dariámos por fracassados, mas sim com a possibilidade de aprender e tentar de novo."
(Dc. Ricardo Cardoso dos Santos.)
mais um trechinho...
...O que é competência?
Numa linguagem administrativa, chamamos de competência à integração e coordenação de um conjunto de conhecimentos (Saber), habilidade (Fazer) e atitudes ( Querer) (C.H.A) que na sua manifestação produzem uma actuação diferenciada.
... A partir da concepção do aprendizado individual de PESTALOZZI (Johann Heinrich Pestalozzi 1746 - 1827 - foi um pedagogo suíço e educador pioneiro da reforma educacional), head, hand & heart, ( cabeça, mão e coração), Durand (1998) elaborou o conceito de competência, englobando conhecimentos, habilidades e atitudes.
... São as atitudes que podem levar um profissional a se erguer e obter sucesso ou a colocar tudo por água abaixo...
...Nosso livro vai tratar directamente sobre este pilar, o "A" de atitude, pois não adianta você perder seu tempo em universidades, estudando como "doido", lendo os melhores livros, se não carregar dentro de você a essência do querer fazer. Porque é isso que lhe fará crescer como pessoa e como profissional...
..."Faça o que gosta e não terá que trabalhar..." (anónimo)
...Afinal, trabalhar pode ser um grande prazer em sua vida...
Este livro faz parte do Projeto-Escola:
Jovem Profissional
Titulo Original em Português: Como perder o emprego (com competência)
Edison Andrades. - São Paulo: Giz Editorial, 2007.
Este livro é interessante e vale a pena ler, são 111 páginas e todas com figuras ilustrativas, possui uma linguagem de facil compreenção e muitas digas para errar menos e conseguir um lugar confortável na poltrona do sucesso profissional e pessoal.
Beijos da Eterna Amiga " Lia"

quinta-feira, 13 de agosto de 2009


FRASES VAZIAS NUMA NOITE FRIA
Rabisco versos ao sabor do vento
que sussurra em meus ouvidos a inspiração do nada.
Inconformado com as ondas deste nada que me inspira,
escrevo sem pensar sem noção do tempo e da hora em que devo parar.
Meus pensamentos se perdem na ausência do que não sei explicar e,
mesmo assim,
continuo a rabiscar.
Escrevo... rabisco... apago
E volto a escrever sem parar.
Gotas de orvalho,
choradas pela fria madrugada,
acomodam-se sobre as camadas do nada
que inspira o meu versar.
Enquanto isso,o meu lápis faz surgir,nas páginas do meu caderno,
palavras soltas que se transformam em frases vazias.
O tempo passa...
O frio aumenta...
As gotas de orvalho continuam caindo
e insistem em repousar sobre a cruel camada do nada que me inspira.
Num lúcido lampejo,percorro com os olhos
tudo o que me cerca e percebo,
enfim,que as camadas do nada que me inspiração oriundas do nada que eu sou.
Simplesmente,
pelos erros que eu cometi,
pelo sorriso que eu não sorri...
pelas flores que eu não colhi...
pelo abraço que eu não dei...
pelo beijo que eu neguei...
pelo perdão que eu rejeitei...
pelo amor que eu não amei!
Jan/2008 Magroalmeida
© Baú Literário .
Quinta-feira, Agosto 06, 2009

Agradeço a Magno por autorizar a publicação de sua poesia em meu Blog.
Poesia escrita por Magno, que como eu é amante das poesias e escreve eventualmente, mas não deixa de expressar todo seu sentimento poético.
Um
beijo
da
eterna
amiga
Lia

sábado, 8 de agosto de 2009

Quando Acaba.....
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: -Ah,terminei o namoro...- Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....-Cinco anos...que pena...acabou....- é...não deu certo...'
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementa. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração..... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse.... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar... Enfim... quem disse que ser adulto é fácil ?????
Arnaldo Jabor
Colaboração : Gisele
Arnaldo Jabor fala com a alma, transmite muita verdade e nos remete a reflexão , não podemos ter medo de sermos felizes ou encontra partida por fim ao que já não nos faz tão bem assim, por medo ou por puro comodismo ou até mesmo por costume, vamos ponderando em tomarmos uma decisão, parece que a espera de um milagre, milagre este que não acontece e sentimos este gosto amargo de fracasso, querendo resolver os problemas do mundo enquanto os nossos jogamos em baixo do tapete.
Temos que tomar um rumo na vida e fazer uma escolha ou continuamos neste marasmo , vivendo de aparências sendo infelizes para sempre ou damos uma guinada de 180º e eliminando
tudo aquilo que já não faz mas sentindo e nos traz tanto sofrimento e desilusão, literalmente "chutar o pau da barraca" e vamos em busca do novo e nos damos uma chance , tendo por metas a flexibilidade e a capacidade de inovar. Eu particularmente fico com a segunda alternativa, vivo a procura da inovação a cada dia e possuo a certeza que erros cometidos no passado serviram para que eu não volte a comete-los jamais.
Beijos da eterna Amiga Lia